Abono Natalino Bolsa Família 2018

É chegado o final do ano e diversas famílias estão se reunindo para celebrar a magia do natal com direito à uma ceia repleta de pratos deliciosos. No entanto, nem todas as pessoas tem condições para tal evento. Por isso, muitas famílias paraibanas que estão em situação de vulnerabilidade social têm direito ao Abono Natalino Bolsa Família 2018. Embora não seja um valor alto, o abono natalino pode servir para cobrir algumas despesas. Então, quer conhecer um pouco mais? Leia o artigo abaixo!

Abono Natalino Bolsa Família 2018

Abono Natalino Bolsa Família 2018

O que é Abono Natalino

O abono natalino do bolsa família é um tipo de bonificação destinada para as famílias cadastrado nesse programa que estão em situação de vulnerabilidade social. É uma espécie de décimo terceiro salário, embora não seja destinado à todos. O abono natalino do bolsa família é mantido pela Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, também conhecida pela sigla SDHP.

Para este ano, o Governo da Paraíba reservou uma verba de 16 milhões para o programa. Esse valor vai beneficiar um total de 506 mil famílias.

Cartão do Bolsa Família

Cartão do Bolsa Família

Como Funciona o Abono Natalino Bolsa Família

Na Paraíba são milhares de famílias contempladas com o abono natalino do Bolsa Família. O programa já está funcionando e o pagamento da primeira parte já foi efetuado no dia 02 de Dezembro pelo Banco Postal dos Correios. Já o pagamento da segunda parte já está acontecendo. Ele começou dia 11 e termina 22 de Dezembro. Portanto, no natal, todas as famílias já estarão com o valor em conta disponível para saque.

A ordem de pagamento do abono natalino do Bolsa Família é organizada por meio de uma tabela esquematizada de pagamento, cujo é levado em conta o último número do NIS.


Quem tem direito ao Abono Natalino

Tem direito ao abono natalino todos os beneficiários do programa Bolsa Família residentes no estado da Paraíba considerados em estado de maior vulnerabilidade social. Portanto, o abono natalino não abrange todos os beneficiários, apenas os que estão à margem da sociedade.

Caso tenha dúvida sobre sua situação, procure o centro de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família em sua cidade. Muitas possuem uma sede de atendimento, já outras atendem na secretária de assistência social.

Programa Bolsa Família

Programa Bolsa Família


Valor do Abono Natalino Bolsa Família

O valor do abono natalino não é um dos mais altos, mas faz uma diferença no cotidiano das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Cada beneficiário receberá o valor de R$ 32 a mais no orçamento.


Como Receber o Abono Natalino Bolsa Família 2018

Para receber o abono natalino Bolsa Família 2018, o beneficiário deverá se dirigir à uma agência dos Correios, de segunda à sexta-feira, no período das 8 às 12 e 14 à 16 horas. Entretanto, verifique a data de pagamento de acordo com o número final do NIS antes de ir à uma agência do banco postal. Em caso de dúvidas, verifique como consultar o número do NIS 2018, e confira quais documentos possuem esse número de identificação;


Calendário de Pagamento Abono Natalino Bolsa Família 2018

Abaixo você poderá conferir o calendário de pagamento do abono natalino do Bolsa Família. Verifique o número final do NIS em seu cartão do bolsa família para saber a data certa.

  • Número final 1: 11 de dezembro
  • Número final 2: 12 de dezembro
  • Número final 3: 13 de dezembro
  • Número final 4: 14 de dezembro
  • Número final 5: 15 de dezembro
  • Número final 6: 18 de dezembro
  • Número final 7: 19 de dezembro
  • Número final 8: 20 de dezembro
  • Número final 9: 21 de dezembro
  • Número final 0: 22 de dezembro
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.