Aplicativo Bolsa Família 2018

Com o surgimento das novas tecnologias, vários programas sociais brasileiros começaram a virtualizar ainda mais os seus serviços, sendo que o aplicativo bolsa família é um dos frutos dessa tendência.

Aplicativo Bolsa Família 2018

Aplicativo Bolsa Família 2018


Aplicativo Bolsa Família

O aplicativo bolsa família foi desenvolvido principalmente para atender melhor quem deseja resolver pendências ou ainda ficar informado acerca do seu status neste benefício.

Por se tratar de um benefício que ajuda muito as famílias brasileiras, este aplicativo torna-se bastante útil, já que ele permite aos beneficiados pelo programa Bolsa Família conseguirem ficar a par de todas as informações necessárias para o seu levantamento – confira algumas informações que podem ser obtidas nesse aplicativo, logo abaixo.

  • Data para o pagamento do benefício;
  • Consulta do valor do seguro desemprego;
  • Localização de postos de atendimento mais próximos.

Valendo frisar que apesar de ser possível obter várias informações por meio do aplicativo, o atendimento da Caixa ainda continua em funcionamento, e o beneficiário pode se dirigir a agência mais próxima para receber atendimento.


Baixar e Instalar Aplicativo Bolsa Família

Baixar e instalar esse aplicativo é bastante fácil, e o procedimento pode ser realizado em alguns minutos. Essa aplicação está disponível para Android, iOS e Windows Phone de forma totalmente gratuita – veja como baixar e instalar aplicativo Bolsa Família passo a passo, logo abaixo:

  • Entre na loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Vá no campo de pesquisa, e busque por “Bolsa Família”;
  • Nos resultados você já poderá conferir o aplicativo, prossiga clicando nele para baixar;
  • Assim que o download terminar, o aplicativo será instalado automaticamente, e você poderá abri-lo em seguida.
Baixar Aplicativo Bolsa Família

Baixar Aplicativo Bolsa Família

Para acessar a sua conta Bolsa Família pelo aplicativo, terás que informar o Nis quando o aplicativo for aberto, sendo que esta é única informação necessária para ter acesso a conta do beneficiário.

No caso de quem não tiver o número do Nis em mente, dá para conferir este dado no seu cartão do cidadão, através do Gestor Municipal do Cadastro Único, ou até mesmo no próprio cartão amarelo do Bolsa Família.


Como Consultar o Bolsa Família pelo CPF

Essa é outra opção bastante viável para realizar a consulta de informações relacionadas a este programa, e o procedimento aqui é feito por meio da linha telefônica do Bolsa Família, como explica o passo a passo descrito já a seguir:

  • Primeiramente ligue para o telefone do Bolsa Família pelo número 0800 726 0207;
  • Quando o atendente eletrônico começar a dar as instruções, selecione a opção de atendimento número 2;
  • Na sequência, escolha novamente a opção número 2;
  • Feito isso, agora é só entrar com o seu número de CPF que as informações do benefício serão entregues em seguida.

Em caso de fracasso no procedimento descrito acima, também poderás utilizar este mesmo telefone para falar diretamente com um atendente, para que ele possa lhe fornecer as informações referentes ao seu estado no programa Bolsa Família.

Então, não deixe de saber qual é o seu status no Bolsa Família, e realize a sua consulta usando um dos meios referidos nos tópicos anteriores.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.