Bolsa Verde 2019

Desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente, o Bolsa Verde 2019 é um programa que visa a preservação habitual ao mesmo tempo que fornece auxílio as famílias que vivem em situações de extrema pobreza.

Este programa é um meio encontrado pelo governo para incentivar as comunidades que vivem próximas de reservas ambientais a cuidarem e usarem de forma sustentável os recursos dessas áreas verdes. Esse incentivo é concedido na forma de um valor para quem tem direito ao Bolsa Verde 2019.

Bolsa Verde 2019

Bolsa Verde 2019


Bolsa Verde 2019

O Bolsa Verde 2019 é um programa social criado pelo Ministério do Meio Ambiente para estimular o crescimento sustentável. Ele beneficia famílias de agricultores e trabalhadores extrativistas que respeitam os critérios de preservação.

Confira nesse vídeo do Ministério do Trabalho como ele funciona:


Quem tem direito ao Bolas Verde 2019

O Bolsa Verde é fornecido para famílias em extrema pobreza que estão inscritas no CadÚnico para programas sociais do estado, e que participam no desenvolvimento de atividades que envolvem a conservação ambiental nas seguintes áreas:

  • Espaços verdes ocupados por ribeirinhos, extrativistas, populações indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais;
  • Projetos de assentamento florestal, de desenvolvimento sustentável ou de assentamento agroextrativista instituídos pelo INCRA;
  • Florestas nacionais, reservas extrativistas federais e reservas de desenvolvimento sustentável federais.

Famílias que residem em outras áreas consideradas prioritárias pelo ministério do ambiente, também serão abrangidas pelo programa Bolsa Verde 2019.

Quem tem direito ao Bolsa Verde 2019

Quem tem direito


Valor do Bolsa Verde

As famílias assistidas por este programa têm o direito de receber um valor do benefício de R$ 300,00, que é pago de 3 em 3 meses. O pagamento desse valor é feito por meio da Caixa Econômica Federal por um prazo de 2 anos.

É importante ter em conta que o valor do Bolsa Verde não pode ser depositado numa conta corrente, e por isso, é necessário que o beneficiado vá até o posto de atendimento credenciado e realize a retirada deste valor no dia marcado, pois caso contrário, não será possível acessá-lo.


Inscrição Bolsa Verde 2019

Para poder ter acesso a esse benefício, o beneficiado deve:

Para realizar a inscrição no CadÚnico, você deverá se dirigir aos postos de atendimento deste programa na prefeitura municipal do seu estado. Salientando que para ter sucesso neste cadastro, é importante levar consigo todos os documentos necessários ao posto de atendimento.

É importante ter o comprovante de residência e um documento que comprove a renda. Após a inscrição, o Ministério do Meio Ambiente fará uma seleção dos beneficiados com base nos dados passados no CadÚnico, e quem for selecionando, passará a receber esse benefício segundo o Calendário definido para o efeito.

Inscrição Bolsa Verde

Inscrição Bolsa Verde


Pagamento do Bolsa Verde

Como mencionado anteriormente, o valor do Bolsa Verde é pago trimestralmente aos beneficiados, valendo salientar que este valor é entregue segundo o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família.

Para a retirada deste benefício nas agências da Caixa, Caixa Aqui Lotéricas e não lotéricos, o beneficiado deverá se fazer presente num desses locais de atendimento portando consigo um cartão social (que pode ser um cartão bolsa família, cartão do cidadão, etc.).

Valendo salientar que é importante respeitar o horário de funcionamento local de cada canal de atendimento para que seja possível sacar o valor do Bolsa verde.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.