Cartão Minha Casa Melhor


Muitos beneficiados pelo programa minha casa minha vida possuem um sério problema: o financiamento de sua casa própria pela caixa compromete uma boa parte do orçamento, o que acaba comprometendo uma boa parte da renda familiar, e por isso, o beneficiário do financiamento acaba por não conseguir mobiliar a sua casa. Pensando nisso, o Estado criou um programa – que não está mais valendo – mas que beneficiou muita gente: o cartão Minha Casa Melhor. Basicamente, trata-se de um cartão com crédito de até R$ 5.000,00 que pode ser usado unicamente para compras de mobiliário para o imóvel, além de utensílios para o lar e eletrodoméstico. O pagamento desse credito poderia ser parcelado em até 48x.

Cartão Minha Casa Melhor

Cartão Minha Casa Melhor – Saiba a seguir com pedir o seu!

Cartão Minha Casa Melhor: Quem tem direito

Atualmente as inscrições para novos beneficiários para o Minha casa Melhor estão suspensas, pois o Governo deseja reavaliar a eficácia do programa, além de economizar fundos em tempo de crise, já que levaria pelo menos 48 meses para ter esses fundos de volta.

Pela regra anterior, para participar do Programa Minha Casa Melhor, bastava ser beneficiado pelo financiamento do Minha Casa Minha Vida. Além disso, para ser beneficiado, era necessário que o financiado estivesse em dia com os pagamentos das parcelas do Programa Minha Casa Minha Vida.

O valor do financiamento do Cartão Minha Casa Melhor é de 5000,00, que seriam pagas em até quarenta e oito vezes, com juros de cinco porcento ao ano. Essa taxa de juros é baixa justamente para fornecer possibilidades reais dos beneficiados pelo cartão de conseguirem quitarem as suas dívidas de longo prazo. O valor do cartão podia ser usado para compara móveis, mobília, eletrodomésticos, produtos de utilidade doméstica e afins, em lojas de tinham convênio com o cartão, que proporcionavam preços atrativos aos clientes, fixados pelo Governo, para evitar abusos dos comerciantes.

Como se inscrever no Minha Casa Melhor

Para saber quais as lojas que tinha convênio com o cartão do programa minha casa melhor, é só acessar portal do benefício, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.minhacasamelhor.com.br/ , ou ligar para o número oficial do programa, 0800 726 8068 para tomar conhecimento da lista completa de benefícios oferecidos pelo Programa, e conferir quais lojistas estavam cadastrados na iniciativa

Cartão Minha Casa Melhor

É importante lembrar que o benefício tem um prazo para ser usado: Os beneficiários têm 1 ano para gastar o crédito do cartão, total ou parcialmente. No caso de se gastar todo o saldo do Minha Casa Melhor, no mês seguinte já começarão a ser cobradas as parcelas do programa, mas caso seja gasto só parte do benefício, as parcelas serão cobradas ao final de 1 ano da concessão do benefício. Isso significa também que o saldo restante do crédito será perdido, e as famílias imediatamente terão de pagar a primeira parcela do benefício.

A distribuição do benefício continua suspensa porque, o país se encontra em crise, e não houve acordo ainda sobre a concessão do cartão Minha Casa Melhor vinculado ao terceiro lote do Minha Casa Minha Vida.

Leia mais sobre outros benefícios como a CNH Social e o Bolsa Escola clicando aqui.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.