CNH Digital – eCNH

O CNH Digital é um documento que veio para inovar junto com a tecnologia, através do mesmo será possível visualizar o seu CNH (Carteira Nacional de Habilitação), através de um aplicativo que será baixado no seu smartphone. Em fevereiro de 2018 todos os motoristas poderão emitir o CNH Digital (ou simplesmente eCNH), conhecido também como habilitação eletrônica. Para emissão desse documento poderá ser cobrado uma taxa, esse documento veio para acompanhar a tecnologia.

CNH Digital

CNH Digital

Carteira Nacional de Habilitação Digital Cadastro

  • A partir de fevereiro de 2018 passará a valer a carteira de habilitação eletrônica, o CNH Digital é um documento aprovado pelo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
  • O novo formato do CNH poderá ser visualizado através do aplicativo de smartphone, o CNH Digital terá um valor legal, assim como o documento impresso, ambos valerão normalmente.
  • A cobrança caberá a cada estado, a Carteira Nacional de Habilitação Digital será um aplicativo baixado diretamente na loja virtual do Google, gratuitamente, a versão será disponibilizada para atender diversos sistemas operacionais, a partir de fevereiro de 2018.

Quando for liberado a versão para instalação, o usuário poderá escolher a versão que melhor atende o seu perfil, o processo pode ser facilmente realizado pela a internet, baixando o aplicativo, caso tenha dificuldade procure um posto de atendimento do Detran mais próxima a sua residência.

cadastro CNH Digital

Cadastro CNH Digital

Participe também:

Download CNH Digital – Como Baixar no celular?

Baixe o aplicativo da CNH Digital através do link a seguir www.servicos.serpro.gov.br/projetos/cnh-e/.

O CNH Digital poderá ser feito pelo o Serpro, Denatran ou no Detran de sua cidade. O valor cobrado para cadastrar vai variar de estado para estado, a habilitação poderá ser visualizada mesmo sem internet, isso desde que o usuário tenha realizado o primeiro acesso.

como baixar CNH Digital

como baixar CNH Digital

Dúvidas mais frequentes

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação Digital é obrigatória?

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação Digital não se faz necessário, pois a assinatura eletrônica vai funcionar como se fosse um documento impresso, onde através do mesmo será possível fazer a operação de qualquer lugar.

É preciso internet, para utilizar a Carteira Nacional de Habilitação Digital?

Somente para o primeiro acesso, após a realização do cadastro, não será preciso mais utilizar internet para visualização. Pois o documento será disponibilizado de maneira offline.

CNH digital offline

CNH digital offline

Telefone foi roubado, e agora?

Fique tranquila (o) quanto ao acesso às suas informações, pois o sistema do CNH Digital é um sistema criptografado, caso o seu telefone venha ser pedido, roubado ou furtado, você terá o bloqueio imediato, basta entrar no site do Denatran é informar o ocorrido, se o seu CNH não tiver o certificado digital, o bloqueio deverá ser solicitado em qualquer posto de atendimento do Detran.

Quem possui o CNH Tradicional, o modelo impresso, vai precisar pagar pelo o CNH Digital?

Essa decisão na realidade cabe ao Detran de cada cidade, pois o mesmo é responsável pelas as cobranças do documento impresso, que varia de estado para estado.

Qualquer motorista pode solicitar a Carteira Nacional de Habilitação Digital?

Apesar de qualquer pessoa poder emitir o CNH Digital, nem todo motorista poderá emitir a versão virtual, somente aqueles que possuírem no CNH o código QR Code.

CNH digital somente com QR Code

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.