Consulta Bolsa Família

Auxiliando inúmeras pessoas juntamente com suas famílias em diversos estados de carência e pobreza, o cadastro no Programa Bolsa Família vem sendo procurando por milhares de famílias mensalmente. Para receberem o benefício, as famílias devem estar adequadas ao perfil do programa e terem seu Cadastro Único atualizado com certa frequência. O pagamento das parcelas do benefício se dá através das agências da Caixa Econômica Federal e o valor das parcelas varia de acordo com a necessidade de cada família. No entanto, dúvidas sobre como consultar o saldo do Bolsa Família surgem constantemente, e a partir disso, resolvemos explicar como funciona o processo de consulta de saldo do benefício.

A consulta de saldo do benefício é possível de várias formas, tais como pelo Cartão Bolsa Família, pelo Cartão Cidadão, pelo cartão da conta corrente e até mesmo pela internet. Como sabemos cada Responsável Familiar juntamente com sua família possui um sistema, a maneira mais facilitada de consultar o saldo do benefício pra determinada família, certamente não será a mesma para outra família. Por isso vamos explicar separadamente como funciona cada uma das formas de consulta para que cada família saiba qual delas se encaixa melhor em seu sistema de vida.

Consulta Bolsa Família

Consulta através do cartão Bolsa Família

Caso o indivíduo seja beneficiário e receba o benefício utilizando o Cartão Bolsa Família o processo de consulta de saldo através do mesmo é muito simples. Basta ir a uma casa lotérica ou a um caixa eletrônico de qualquer agência da Caixa Econômica Federal mais perto do lugar o qual a pessoa e sua família residam e tirar o saldo Bolsa Família. Além dessa função, o extrato do saldo do benefício permite que o indivíduo possa visualizar as outras operações realizadas com seu cartão.

Consulta através do Cartão Cidadão

Inúmeras famílias brasileiras optam por receber o benefício do programa através do Cartão Cidadão, pois além do benefício Bolsa Família, ainda podem receber outros, tais como Seguro Desemprego, FGTS, entre outros. A consulta do saldo Bolsa Família e de outros saldos com o Cartão Cidadão se dá de forma muito simplificada. Basta à pessoa ir a caixas de autoatendimento ou em caixas internos de qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Além dessas formas, a pessoa ainda pode consultar seu saldo Bolsa Família em casas lotéricas.

Consulta através do Cartão da Conta Corrente

Assim como as outras formas de consulta, muitas famílias preferem a consulta através do cartão da conta corrente da Caixa, mesmo essa não sendo obrigatória. Caso escolhida essa forma de consulta, o processo se dá da mesma forma que os outros através de cartões. Basta ir a qualquer caixa de autoatendimento ou em qualquer casa lotérica e tirar o saldo. Essa forma de consulta requer que o usuário tenha muita atenção na hora de visualizar o extrato, pois como é o cartão da conta corrente, mostra outras operações feitas com o mesmo.

Consulta através da Internet

A consulta de saldo através da internet também é possível. O processo se dá através do Sistema de Benefícios ao Cidadão – SIBEC. O beneficiário pode consultar o saldo através do UF, município e família. Para realizar o processo, é necessário informar o número do NIS, o nome e também uma senha de seis dígitos. A pessoa deve selecionar a opção “Consulta Benefícios por Família” e preencher os dados exigidos para ter acesso à consulta do saldo.

É normal que algumas famílias cadastradas tenham problemas para realizar a consulta do saldo, caso não consigam solucioná-los, devem ir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, pois lá os problemas são resolvidos de forma direta e rápida.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4.33 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.