Consulta Saldo FGTS – Extrato do FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício concedido pelo governo federal destinado à classe trabalhadora. Este benefício é totalmente obrigatório e possui o objetivo de auxiliar os trabalhadores em momentos delicados, como, por exemplo, em demissão sem justa causa. Para solicitar o FGTS, o indivíduo deve ir até uma agência do Ministério do Trabalho e Emprego. Após a solicitação, o cidadão deve fazer a Consulta Extrato FGTS. Então, quer saber como realizar esta consulta ao extrato do FGTS? Leia o artigo abaixo e informe-se.

Consulta Saldo Fundo de Garantia - Extrato FGTS

Consulta Saldo Fundo de Garantia – Extrato FGTS

Consulta Saldo FGTS pela internet

O processo de consulta extrato FGTS pela internet é bem fácil e simplificado. Isto porque toda a plataforma foi arquitetada para atender todos os tipos de públicos, desde os mais leigos até os mais experientes.

Por isso, o beneficiário não deve ter nenhuma dificuldade em manusear a plataforma de consulta. Para realizar essa consulta FGTS pela internet, o beneficiário deve obedecer às seguintes instruções:

  1. Acesse a página de consulta extrato FGTS do site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.
  2. Na página da Caixa, o beneficiário deverá preencher alguns campos. O primeiro espaço pede o número de inscrição social, também conhecido como NIS. Não é preciso colocar pontos ou hífen. Caso seja colocado, a pontuação ocupará o local de um número. Já o segundo espaço pede a senha internet. Esta senha é utilizada para que os usuários dos benefícios tenham acesso as plataformas online da Caixa. Caso ainda não tenha é possível cadastrá-la rapidamente. Basta clicar no botão ‘cadastrar senha’, situado na parte inferior da página.
  3. Terminado todo o processo de preenchimento do formulário de login, o beneficiário deverá clicar no botão ‘ok’. Caso todas as informações estejam corretas, você será redirecionado à página de consulta ao extrato do FGTS. Portanto, lá poderá visualizar se existe saldo disponível para saque.

Caso não saiba o seu número de inscrição social (NIS), ele poderá ser consulta em sua carteira de trabalho. Geralmente, esse número fica exposto nas últimas folhas da documentação.

Consulta Extrato FGTS pessoalmente

É possível realizar a consulta ao extrato do FGTS pessoalmente indo até uma agência da Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela administração do pagamento deste benefício. Portanto, para consultar o extrato do FGTS você pode ir até uma agência da Caixa e realizar a consulta num balcão de autoatendimento ou também no caixa eletrônico.

O beneficiário também pode fazer sua consulta ao FGTS no correspondente bancário Caixa Aqui ou lotérica conveniada à CEF. Para todas as situações, é preciso que esteja portando o Cartão do Bolsa família ou Cartão Cidadão e sua senha, assim como um documento de identificação, como carteira de trabalho, identidade ou habilitação.

A consulta ao extrato do FGTS não pode ser feita por meio de ligação telefônica.

Extrato FGTS pelo celular

Outra forma de ficar sempre por dentro o Saldo do FGTS é através do serviço de mensagens de texto. Através desse serviço, oferecido pela Caixa Econômica Federal, o cidadão recebe mensalmente uma mensagem de texto informando o saldo de sua conta do fundo de garantia.

Os avisos pelo SMS informam os depósitos mensais do Fundo de Garantia, além do extrato completo do Fundo de Garantia, além de informar ao cidadão caso haja liberação de saque do fundo de garantia, ou de ajustes na sua conta do Fundo de Garantia.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 4.67 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.