Conta Caixa Fácil: Bolsa Família e Consulta Saldo

No ano de 2016 o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), junto com o programa Combate à Fome, criou uma nova maneira dos beneficiários do Bolsa Família receberem o seu benefício, o Bolsa Família Conta Caixa Fácil.

Com isso, as famílias contempladas pelo programa podem receber o seu benefício através de uma poupança na agência da Caixa Econômica Federal. Essa forma de pagamento fornece as famílias mais praticidade e segurança ao realizaram o saque do benefício.

Bolsa Família Conta Caixa Fácil - Receba seu benefício através da poupança

Bolsa Família Conta Caixa Fácil – Receba seu benefício através da poupança

O Bolsa Família Conta Caixa Fácil permite que as famílias pobres usem um cartão de débito para pagar contas da farmácia, supermercado, ou outros estabelecimentos que aceitem a bandeira Elo. A conta poupança permite que os beneficiários efetuem até dois saques por mês, sem pagar qualquer valor de taxa. Caso o beneficiário exceda o limite de saques, será cobrada uma tarifa conforme a tabela de tarifas vigentes.

Bolsa Família Conta Caixa Fácil

Antes da Conta Caixa Fácil ser instituída para os beneficiários do Bolsa Família retirarem o seu benefício, era utilizado um cartão, é importante saber que esse cartão não será invalidado com o recebimento através da poupança.

Os grupos familiares que decidirem adotar a Poupança Caixa Fácil, apenas receberão o valor do benefício de forma mais segura e prática.

Como Funciona o Bolsa Família Conta Caixa Fácil

A Poupança Caixa Fácil é uma conta simplificada, pois a mesma não cobra taxas de manutenção e não permite o uso de cartão de crédito. A família que optar por esse modelo de pagamento recebe um cartão magnético, que lhe permite consultar o saldo, realizar transferências, efetuar depósitos em dinheiro e em cheques efetuados somente em agências da Caixa e até mesmo fazer compras.

Para realizar a consulta do saldo basta acessar a Internet Banking da Caixa Econômica Federal, uma plataforma gratuita. O beneficiário deve acessar o site oficial da Caixa, informar os seus dados de acesso, como a conta e a senha, e assim, efetuar a consulta.

Se você deseja ter uma consulta de saldo mais segura, basta realizar o download do programa “Módulo de Segurança da Caixa”, a extensão do programa é leve e protegerá seu navegador de invasões perigosas.

Ao acessar a página do internet banking, o beneficiário do Bolsa Família pode cadastrar o seu celular e, futuramente, realizar a consulta do saldo através do aplicativo.

Limite Conta Caixa Fácil

O valor limite da Conta Caixa Fácil é de R$ 3.000,00, lembrando que a família beneficiada pelo programa não pode administrar um valor maior que esse durante o mês.

Como Abrir a Conta Caixa Fácil

Para realizar a abertura da Poupança Caixa Fácil e receber o Bolsa Família, não é necessário pagar nenhuma taxa de abertura, basta seguir esses passos:

  1. O titular da família ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, seja ela, Lotérica ou Caixa Aqui portando o seu CPF e RG.
  2. A pessoa que pretende abrir a conta poupança deve ser pessoa física, maior de 16 anos e não pode ser titular em outra conta, seja na agência da Caixa Econômica Federal, ou em outra instituição.
  3. Em seguida a abertura da conta, em aproximadamente 15 dias, a família receberá em sua residência um cartão magnético.
  4. Caso a família beneficiada pelo programa consiga melhorar de vida, um membro do grupo familiar poderá alterar a modalidade da conta para uma poupança comum, para isso, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Tirar dúvidas sobre a Poupança Caoxa Fácil

Para quem deseja saber mais sobre a Conta Caixa Fácil, basta consultar a Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-726-0101, ou acesse o portal da Caixa Econômica Federal pelo link http://www.caixa.gov.br/voce/contas/conta-facil/Paginas/default.aspx.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal com o intuito de auxiliar as famílias de baixa renda a terem direito a saúde, educação e alimentação. Essa ajuda de custo contribui bastante para as famílias que não tem emprego fixo ou não o conseguem, mas precisam sustentar filhos, netos, etc.

Ao auxiliar as famílias mais pobres, o programa tem como objetivo a inclusão social dos mesmos através de serviços fundamentais como o de educação e saúde e a transferência de renda. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, o benefício auxilia em torno de 13 milhões de famílias.

Programa Bolsa Família

Programa Bolsa Família

O valor recebido por cada grupo familiar é feita de acordo com a renda da mesma. Para participar do programa é necessário a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), após a realizada a inscrição e a efetivação da sua família no programa, o usuário poderá receber o benefício através da Conta Caixa Fácil ou através de um cartão magnético, que é fornecido pela Caixa Econômica Federal.

Para saber mais informações sobre o programa Bolsa Família, você deve entrar em contato com o responsável pelo programa em seu município.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.