Encceja 2018 INEP

Se você é uma das inúmeras pessoas que não conseguiu concluir o ensino fundamental ou médio, precisa conhecer o programa Encceja 2018. O programa foi criado pelo Governo Federal para fornecer a oportunidade de formação a essas pessoas, o Encceja é um programa totalmente gratuito e pode ser realizado por pessoas residentes no Brasil, quanto para as pessoas que residem fora do país.

Encceja 2018 INEP

Encceja 2018 INEP


O que Encceja 2018 e para que serve

O Exame Nacional para Certificação do Ensino Fundamental e Médio (Encceja), é utilizado pelo Governo para analisar o desenvolvimento e competência do cidadão brasileiro, essa avaliação é realizada através da prova do programa. Se a pessoa conseguir passar no teste, a mesma terá direito ao certificado de aprovação.

O programa Encceja oferece uma grande oportunidade as pessoas, que é a conclusão do ensino fundamental e médio, essas pessoas recebem um diploma de conclusão, e por isso, o programa está sendo cada vez mais procurado.

Mas, devemos lembrar que para receber esse diploma, o candidato deve exercer um bom desempenho na prova. Confira a seguir como participar do programa e mais detalhes.


Inscrições Encceja 2018

Inscrição Encceja 2018O Programa Encceja é realizado pelo MEC em união ao INEP, órgão responsável também pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Uma grande vantagem do Encceja é que a inscrição para realizar a prova é gratuita, facilitando assim, o acesso de pessoas sem condições a prova. Dessa forma, é possível que todas as pessoas realizem a prova e consigam conquistar o certificado de aprovação.

Para realizar o exame existem alguns requisitos, como por exemplo, a idade mínima de 15 anos para realizar a prova do nível fundamental, e no mínimo 18 anos para realizar a prova de nível médio.

Confira abaixo o passo a passo para realizar a inscrição:

  • Inicialmente você deve acessar o site oficial do INEP/Encceja, clicando no link: http://portal.inep.gov.br/encceja;
  • Clique na opção “Inscrições”;
  • O próximo passo é preencher de forma correta o formulário com os seus dados;
  • Em seguida, sua realização já estará confirmada e você poderá se preparar para realizar o exame.

Fique atento e lembre-se de conferir a data e o local onde serão realizadas as provas.


Calendário Encceja 2018

Calendário Encceja 2018Normalmente, o Encceja inicia no mês de janeiro, para que assim, os interessados em participar do programa possam participar logo no início do semestre com a disponibilização de novas vagas, iniciando o ano com o diploma no currículo. Dessa forma, o programa tem a intensão de beneficiar a todos, pois, com o diploma você conseguira vagas de emprego mais fáceis e logo no início do ano.

Caso você esteja interessado em participar do programa, é necessário que fique atento e acompanhe com frequência as notícias sobre o Encceja, para que você possa ficar por dentro de todas as novidades que surgirem relacionadas ao programa.


Como Funciona a Prova do Encceja

O exame do ENCCEJA 2018 é composto por quatro provas objetivas, sendo elas com 30 questões cada, abordando as matérias abaixo:

  • Redação;
  • Matemática;
  • Ciências Naturais;
  • História e Geografia;
  • Línguas Portuguesa e Estrangeira, Artes e Educação Física.

Para que o candidato atinja um bom resultado, ele deve pontuar em média 100 pontos em cada uma das provas objetivas. Inscreva-se e lembre de estudar para atingir um bom resultado!!!

Prova Encceja 2018

Prova Encceja 2018


Data para as Provas do Encceja

Geralmente, as provas do programa ocorrem entre o meio de janeiro ou fevereiro. E se o Governo manter esse padrão, a prova do Encceja 2018 também será realizada nesse período. Fique atento ao cronograma do exame para ter a informação sobre a data de realização das provas do ano de 2018.


Resultado Encceja 2018

Logo após a realização do exame é divulgado o seu resultado através do MEC. Para consultar a sua pontuação, basta utilizar o login e a senha feitos para a inscrição do programa.

Como já dito anteriormente, você deve estudar para que consiga um bom desempenho no exame e consiga garantir o seu diploma.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.