Kit Gratuito de TV Digital


A TV é um dos principais meios de comunicação e entretenimento do povo brasileiro, mundialmente é um dos maiores canais de entretenimento, é através da TV que as pessoas em todo o mundo conseguem se informar sobre as notícias que acontecem no país. Nesse artigo iremos falar do Kit Gratuito de TV Digital, um programa novo que deve ser atualizado a todas TV’s, confira.

Kit Gratuito de TV Digital

Kit Gratuito de TV Digital – Agende já o seu

O sinal analógico está sendo extinguido da face da terra, em breve todas as TV’s só funcionaram através do sinal digital, a qualidade da imagem é uma das tecnologias mais modernas do sinal digital.

 

O Governo Federal pensando em atender todas as pessoas, está dando a oportunidade dos cidadãos que não tem condições de adquirir o conversor digital de maneira gratuita.

O que é o conversor digital?

Para que as TV’s mais antigas captem sinal digital é preciso do conversor digital, os beneficiários do programa bolsa família possuem prioridade enquanto ao recebimento do conversor digital bolsa família.

O kit gratuito de TV digital consiste em uma antena, controle remoto e conversor, os beneficiados com os programas sociais recebem gratuitamente o kit gratuito de TV digital, principalmente o programa Bolsa Família que tem o objetivo de resgatar as famílias de situação de extrema pobreza.

Em 2016 foi quando iniciou a distribuição dos kits digitais em todo o território nacional, foram mais de 14 milhões de famílias beneficiadas com o programa. Através do Kit Digital as famílias não precisam comprar outra TV para captar o sinal, apenas com o conversor digital gratuito é possível obter o sinal digital.

Kit Digital

Kit Digital

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital?

Para receber o KIT Digital gratuito é necessário ser participante de algum benefício social e deve-se ter cadastro no CadÚnico. Além disso, a remuneração total familiar deve ser no mínimo de até 3 salários mínimos.

Confira a seguir alguns programas participantes que tem direito de receber o conversor digital gratuito:

  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Bolsa Família;
  • Carteira Idoso;
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI;
  • Programa de Fomento as atividades produtivas;
  • Bolsa Verde;
  • Telefone Popular Bolsa Família;
  • Pro jovem adolescente;
  • Bolsa Estiagem entre outros programas.

Como solicitar?

O beneficiário pode solicitar o kit digital de duas formas, confira a seguir:

Internet

Pela a comodidade de todos a solicitação pode ser realizada pela a internet, através do site oficial do programa seja digital, informando o número do seu NIS ou CPF, a solicitação deve ser realizada pelo o responsável familiar do programa.

Site Seja Digital

Site Seja Digital

Telefone

Outra forma de agendar e solicitar a retirada do seu KIT digital é pelo o telefone através do número 147, basta está com os documentos pessoais em mãos para que o seu atendimento seja rápido e preciso.

Após solicitação e agendamento do seu Kit Digital você pode comparecer no local informado para retirar o seu equipamento, até na retirada do seu dispositivo é necessário estar com os documentos pessoais.

É importante ressaltar que o conversor digital é disponibilizado aos perfis contemplados gratuitamente, porém a instalação ou qualquer outro custo adicional é por conta dos beneficiados com o programa.

Por isso, não perca tempo! Até 2018 todo o sinal analógico do mundo será desligado e você só conseguirá obter comunicação e entretenimento através da TV pelo o sinal digital.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.