Lista Bolsa Família 2017 – Beneficiários Por Município


Por ser um programa social usado com dinheiro público, o programa Bolsa Família deve ter seu conteúdo de fácil acesso para qualquer cidadão brasileiro. A consulta deve ser liberada para todos através da internet. Confira ao decorrer do artigo sobre a lista Bolsa Família 2017. Na consulta os nomes dos beneficiários por município e os valores que eles recebem deve estar divulgado nos sites de transparência do governo. Quando o programa foi criado, em 2003, juntamente com ele o governo aprovou a lei nº 10.836 de 2004, em que trata sobre as informações do Bolsa Família como de acesso público.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é o órgão que administra o programa Bolsa Família, atualiza os dados e a lista Bolsa Família de todos os anos e disponibiliza em seu site para consulta de qualquer brasileiro. Outro local em que os dados podem ser acessados é o Portal da Transparência do governo federal.

Lista Bolsa Família

Lista Bolsa Família

O acesso a esses dados do programa é uma forma de controle da sociedade, em que qualquer um pode consultar. Caso algum cidadão encontre alguma irregularidade nos dados do programa, ele pode denunciar. É uma forma do cidadão saber para onde está indo o seu dinheiro.

O cidadão terá acesso ao nome do responsável do benefício, o seu número de identificação social – mais conhecido como Número NIS – e o valor que ele recebe. A atualização dos beneficiários é mensal, ou seja, de mês em mês pode surgir mais beneficiários ou cancelamento de existentes.

A atualização deve ser feita pelo departamento responsável do programa Bolsa Família de cada município.

Como Consultar a Lista Bolsa Família 2017

Para fazer essa consulta bolsa familia é muito simples. Primeiramente, para que esse passo a passo funcione corretamente, use o seu navegador Internet Explorer, somente ele consegue abrir os dados corretamente.

Consulta do Saldo Bolsa Família pela Internet

Consulta do Saldo Bolsa Família pela Internet

  • Entre no site da Caixa Econômica Federal – www.caixa.gov.br – e entre na parte em que está escrito “Benefícios e Programas”, depois “Bolsa Família”. Nesta parte você poderá escolher em consultar por Estado, município ou por família.
  • Pelo Estado, você escolhe qual Estado deseja saber informações, qual mês e clicar em “Consultar”, lá aparecerá quantas famílias são beneficiadas naquele Estado e qual a quantia repassada pelo governo.
  • A consulta por município acontece da mesma forma, escolha a cidade e o mês que quer informações e clique em “Consultar”. Abrirá as famílias que recebem naquele município juntamente com o valor recebido.
  • Para consultar a família que recebe a renda extra, é preciso digitar o número de identificação social do responsável daquela família e seu nome completo. O sistema irá mostrar qual a situação do programa para aquela pessoa, sua data de nascimento e a cidade.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família nasceu em 2003 com o objetivo de garantir o direito à alimentação, saúde e educação as famílias que vivem na pobreza ou na extrema pobreza. O Bolsa Família é conhecido como um programa de transferência de renda.

Essas famílias recebem essa renda extra com o intuito de conseguir uma oportunidade de sair da situação da pobreza e vulnerabilidade. Os últimos dados do governo federal revelam que mais de 14 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas são beneficiadas com o programa social.

Para conseguir participação do programa não basta viver na pobreza ou na extrema pobreza. É preciso cumprir outros requisitos para cadastramento e no pós-recebimento do programa.

Benefícios do Bolsa Família

Benefícios do Bolsa Família

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.