Minha Casa Minha Vida 2019

Ter uma casa própria, é um sonho que nem todos os brasileiros podem alcançar por conta do impedimento financeiro, mas com a ajuda do Minha Casa Minha Vida 2019, esse objetivo torna-se bem possível – saiba como esse programa funciona, já nos próximos tópicos.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019


O que é o Minha Casa Minha Vida 2019

Proporcionando mais facilidades na compra do seu imóvel, o programa Minha Casa Minha Vida 2019 fornece financiamento para o pagamento do valor da casa, sem falar que ele também garante juros mais baixos e maiores opções de pagamento.

Pelo fato de se tratar de uma iniciativa que visa ajudar os brasileiros mais necessitados, só pode participar neste programa quem tiver uma renda familiar que não ultrapassa os R$ 7 mil. Também é necessário que o requerente não esteja a se beneficiar de nenhum outro programa de habitação popular promovido pelo Governo Federal.

Além desses requisitos, quem quiser usufruir dos benefícios do Minha Casa Minha Vida, não deve ter um imóvel em seu nome.


Cadastro Minha Casa Minha Vida

O cadastro nesse programa deve ser realizado presencialmente na prefeitura da cidade de que o solicitante é habitante, além desse local, o cadastro pode ser feito num órgão responsável por esse procedimento.

Para realizar o seu cadastro no Minha Casa Minha Vida 2019, siga com as instruções descritas, logo abaixo:

  • Primeiramente procure a prefeitura da sua cidade ou o órgão responsável pelo programa;
  • Efetue o seu registro no CadÚnico;
  • Reúna e apresente todos os documento necessários para a realização do cadastro no programa, nomeadamente, o comprovante de renda, Documento de identidade com foto e CPF;
  • Siga ao pormenor todas as indicações passadas pelo assistente social para que o cadastro seja feito com sucesso.

VEJA TAMBÉM:


Simulador Minha Casa Minha Vida 2019

O interessado pelo financiamento de habitação oferecido neste programa, pode ficar a par do valor aproximado a ser fornecido pelo Minha Casa Minha Vida por meio do simulador.

Este simulador pode ser encontrado no site da caixa, e você pode acessá-lo pelo seguinte link.

Para começar o processo de simulação basta informar os dados requisitados no site, e quando o mesmo estiver finalizado, o resultado será divulgado pelo órgão responsável pelo programa na sua cidade.


Segunda Via Minha Casa Minha Vida

Para os interessados nesse programa, a emissão do boleto do programa Minha Casa Minha Vida, é muito importante para a garantia do financiamento, por isso, vale mesmo a pena saber como emitir a sua segunda via – veja como fazê-lo, logo abaixo:

  • Entre no site da Caixa clicando AQUI;
  • Informe o seu número de contrato e CPF;
  • Na sequência serão apresentadas as parcelas em aberto, basta clicar para que o boleto seja emitido.

Minha Casa Minha Vida Boleto

Para efetuar o pagamento do valor do imóvel, é necessário fazer a emissão do boleto das parcelas.

A emissão desse documento deve ser feita no site da Caixa, e no processo, o beneficiado do programa Minha Casa Minha Vida deverá informar o número do seu contrato e CPF para acessar a sua conta e emitir o boleto.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.