Nossa Bolsa 2018

Uma das maiores iniciativas do Governo Federal foi implantar o programa Nossa Bolsa para beneficiar os jovens da cidade do Espirito Santo. Para participar do programa Nossa Bolsa 2018 o candidato precisa ter estudado toda a vida acadêmica, ensino fundamental e ensino médio na rede pública de ensino, e os mesmos, tem direito a entrarem em universidades particulares e direito de dar continuidade aos seus estudos.  É necessário para participar do programa, ter realizado a prova do Enem. Sendo o critério de participação na prova do Enem um dos principais requisitos.

Nossa Bolsa 2018

Nossa Bolsa 2018

Como Funciona o Programa Nossa Bolsa

O programa Nossa Bolsa é uma das iniciativas do Governo Federal que visa beneficiar os jovens que estudaram toda a vida acadêmica nas escolas públicas de ensino, sendo possível através do programa dar continuidade a vida acadêmica com bolsas de 50% a 100% de desconto na mensalidade.

Para que o jovem possa participar do programa, é necessário ter concluído todo o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino, o candidato deve possuir renda mensal per capita de até 3 salários mínimos nacionais e o mais importante, ter realizado o Enem, famoso Exame Nacional do Ensino Médio.

Inscrições Nossa Bolsa 2018

As inscrições do programa Nossa Bolsa 2018 são realizadas exclusivamente no site, ou seja, para realizar a inscrição o candidato (a) deverá acessar o site oficial no prazo de inscrição do programa, será necessário no ato da inscrição informar alguns dados pessoais, tais como nome completo, RG, CPF, informações acadêmicas, como o loco onde foi concluído o ensino fundamental e médio, além do rendimento familiar.

Os candidatos serão selecionados com base no desempenho obtido no Enem, para participar do programa é necessário ter média igual ou maior a 450 pontos e não ter zerado a redação, além disso, os candidatos precisam estar dentro de todos os requisitos de participação do programa, tendo que realizar a entrega da documentação dentro do prazo estabelecido pelo o Edital do programa.

Não perca também a oportunidade de realizar o exame para conclusão do ensino médio: através do ENCCEJA 2017, você pode conseguir a certificação de conclusão do ensino médio através de apenas uma prova.

Edital Nossa Bolsa

É extremamente importante que o candidato realize atentamente a leitura do edital do programa, principalmente para entender os requisitos de participação e os prazos estabelecidos pelo o Edital.

Confira também:

Resultado Nossa Bolsa 2018

O resultado é analisado pela a comissão organizadora do programa nossa bolsa, é levado em consideração todo o seu desempenho no Enem, com base nas notas, as mais altas são selecionadas, cada candidato é analisado cautelosamente, o resultado oficial de participação do programa é divulgado no próprio site Nossa Bolsa.

Após análise, os candidatos (as) selecionados são convocados para apresentação de documento, se por ventura algum selecionado (a) deixar de participar, é automaticamente eliminado do programa, e assim, a vaga é concedida para o candidato (a) na lista de espera que tiver a maior nota do Enem.

Resultado Nossa Bolsa

Resultado Nossa Bolsa

Todos os anos o programa Nossa Bolsa disponibiliza milhares de oportunidades para os jovens do Espirito Santo, a iniciativa do Governo Federal foi para ampliar o acesso de milhares de jovens a realizar a graduação e assim, dar continuidade a vida acadêmica, melhorando as suas condições de vida futura.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.