Pagamento Bolsa Família

O Bolsa Família é uma fonte de renda muito importante para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Trata-se de um dos programas sociais mais importantes do Governo Federal, que dá continuidade ao antigo Bolsa Escola. O programa é responsável por tirar milhares de famílias da situação de pobreza através da distribuição de renda entre as famílias mais carentes. O pagamento bolsa família é feito mensalmente através de agências da Caixa Federal para inscritos que se adequem as regras de participação do Programa. Portanto, exige que o beneficiário fique bem de olho nas datas de pagamento.

Pagamento Bolsa Família

Pagamento Bolsa Família – Confira como receber o seu Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa focado em tirar famílias da pobreza e extrema pobreza. Atualmente, conta com mais de 13 milhões de brasileiros sendo beneficiados. O valor do pagamento do Bolsa Família varia de acordo com a condição de cada ambiente familiar.

Pagamento Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família é sempre feito de forma mensal em datas definidas no calendário de pagamento. As datas de pagamento são definidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social juntamente com a Caixa Econômica Federal, os dois órgãos responsável por todo o funcionamento do programa.

O saque do benefício é realizado em agências Caixa, caixa eletrônicos do Banco, lotéricas e postos de atendimento do Caixa Aqui, e deve ser feito pelo beneficiário portando o cartão do benefício juntamente com um documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, entre outros).

Calendário de Pagamento Bolsa Família

O calendário do bolsa família foi a forma encontrada pelos órgãos para administrar melhor a data de pagamento do seu benefício. Assim como, evitar que o pagamento fosse efetuado numa só data e congestionasse com longas filas as agências bancárias.

Calendário do Bolsa Família 2016

Calendário do Bolsa Família 2016

O calendário de pagamento Bolsa Família é constituído pelo número final do NIS, o dia e mês do pagamento. Tudo muito simples e fácil de ser entendido. O que determina o dia de pagamento do Bolsa Família é o final do NIS. Este número consta no cartão do Bolsa Família logo abaixo do nome do beneficiário.

O beneficiário sempre deve estar atento ao calendário bolsa família pois a data não é fixa, ou seja, todo mês ocorre alterações. Você pode encontrar o calendário exposto em agências e postos de atendimento da Caixa, assim como no site do Bolsa Família. Se preferir, pode imprimir e deixar em algum lugar visível para que todos os meses fique informado sobre o pagamento Bolsa Família.

Como sacar o Bolsa Família

Como o programa é administrado pela Caixa Econômica Federal, o saque só pode ser feito em agências do próprio banco. Isto quer dizer que, você pode sacar seu pagamento bolsa família em agências da Caixa, tanto pelo autoatendimento quanto pelo atendimento pessoal; nas loterias conveniadas à CEF e também nos correspondentes Caixa Aqui. Existem inúmeras unidades da Caixa espalhada pelo País, portanto, dificilmente, você ficará desassistido no momento do pagamento Bolsa Família.

O saque do Bolsa Família pode ser feito até 90 dias depois a data indicada no calendário. Portanto, tente sacar o quanto antes para que não perca o prazo de sacar seu benefício.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.